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Curso Profissional
Técnico de Comunicação, Marketing,
Relações Públicas e Publicidade
 
 
   
     
 
Descrição
 
Condições de Acesso
O Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade é o profissional qualificado apto a analisar situações de comunicação (interpessoais e organizacionais), colaborar na deteção e formulação de problemas de natureza comunicacional, participar criativa e ativamente no desenvolvimento e planeamento de estratégias de marketing e na estruturação e operacionalização das ações comunicacionais da organização, quer na vertente interna quer na vertente externa, como parte integrante do marketing-mix privilegiando a ótica comunicacional.

Aprovado pelo Ministério da educação e ciência, através da Portaria nº 1286/06.

Saídas Profissionais
As atividades principais a desempenhar por este técnico são:

• Colaborar na elaboração e interpretação de estudos que permitam um conhecimento efetivo do mercado em que se insere a organização;

• Participar na conceção e elaboração de estratégias e planos de marketing da organização;

• Assessorar no planeamento, organização e definição de objetivos de comunicação de acordo com os objetivos de marketing preestabelecidos/definidos;

• Operacionalizar as linhas de atuação em todas as áreas pertinentes e que sejam decorrentes da estratégia da organização e respetivo plano de comunicação;

• Apoio e Assessoria a departamentos da área de Marketing: gestão de produtos, vendas, prospeção de mercado

• Participar ativamente na execução das ações/táticas de comunicação dirigidas aos diferentes públicos tendo em conta as suas atitudes, comportamentos e necessidades;

• Cooperar na gestão dos processos comunicacionais e promocionais com os diferentes públicos da organização;

• Participar na organização e operacionalização de contextos/eventos que visem a promoção comercial ou institucional, com base em técnicas de relações públicas dirigidas aos públicos (interno ou externo) da organização;

• Colaborar e participar na conceção e finalização de campanhas de publicidade, nomeadamente, pela integração ativa em equipas criativas ou de produção;

• Elaborar um plano de media e desenvolver relações de cooperação positiva com os diferentes suportes de comunicação social;

• Participar na conceção, produção e seleção, de acordo com o modelo determinado, dos elementos de comunicação gráfica, escrita, visual ou multimédia, necessários para a relação com os públicos e que dão suporte a operações relacionais, incluindo as de cariz promocional ou publicitário;

• Participar nos projetos de estruturação dos espaços relacionais de forma a obter-se a otimização da relação com os públicos, em coerência com a identidade da organização;

• Funções na área dos audiovisuais;

• Assessoria em departamentos de Relações Públicas;

• Elaboração de campanhas-teste;

• Integração em equipas de pesquisa de mercado;

• Redatores de textos publicitários.

Testemunhos de Ex-Alunos e Instituições



  • Idade entre os 14 e os 19 anos
• 9º ano de escolaridade


Condições Oferecidas
• Subsídio de Alimentação
• Subsídio de Transporte
• Bolsa para Material de Estudo
• Bolsa de Profissionalização


Plano Curricular



Estágios Curriculares
Parceiros
No Projeto Educativo da Escola, assumem particular importância a conceção, organização, orientação, avaliação e a formação em contexto de trabalho (FCT), facto que deve ser tido em conta, na implementação do mesmo. Com esta aproximação pedagógica à realidade do mundo do trabalho, pretende-se possibilitar aos jovens a concretização plena das capacidades desenvolvidas, no contexto escolar, e constituirá uma extensão do espaço de formação, criando-se assim uma relação dinâmica entre a Escola e o tecido empresarial, no sentido de facilitar a colocação dos alunos no mercado de trabalho. Assim, tem sido uma preocupação constante da E.P.I., o estabelecimento de protocolos que garantam a realização adequada da FCT.

Neste momento a EPI tem protocolos ativos com as seguintes instituições:
| N2 Design e Comunicação
| El Corte Inglés
| Projetos Infinitos
| Manuel Maganete
| Rádio Nova Era
| Fundação da Juventude
| Corticeira Amorim
| Centro Tecnológico Inovagaia
| Alphoto Digital
| Patrícia Pereira Eventos
| Quarto Colorido
| GLAM - Agência de Modelos
| Grupo HF Hotels
| Alargâmbito - Dream Media
 
 

 

 
     
   
 
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