Programa Erasmus+

Face a um mundo cada vez mais globalizado, a Escola Profissional do Infante está articulada com a comunidade  envolvente e com o desenvolvimento estratégico europeu, orientando-o para  comunidades aprendentes e integrando-o na grande comunidade europeia à qual pertencemos.  

A implementação de projetos no âmbito do Programa Erasmus+, financiado pela UE, surge como uma ferramenta essencial, transportando a dimensão europeia à nossa Escola. Pretendemos aplicar novas metodologias inovadoras com vista à melhoria das práticas letivas, assim como o desenvolvimento do pessoal docente, não docente e discentes. 

Neste sentido, a EPI definiu os seguintes objetivos estratégicos: 

  • Dotar os discentes, pessoal docente e não docente de competências diferenciadas e inovadoras em diversos setores;  
  • Potenciar a importância do ensino profissional, assim como da educação não formal e informal; 
  • Valorizar a inclusão social, a igualdade de oportunidades e a aprendizagem para todos e ao longo da vida;  
  • Melhorar a qualidade e desempenho do pessoal docente e não docente, através da promoção de formação contínua e partilha de conhecimentos e experiências em diversas  áreas;  
  • Fomentar a importância dos valores europeus e da aprendizagem intercultural;  
  • Promover as parcerias com agentes sociais, económicos, culturais e científicos, regionais, nacionais e internacionais;  
  • Atrair novos discentes com vontade de se capacitar e se envolver nas atividades da instituição e da comunidade. 

Em 2023, a EPI viu aprovada a sua acreditação no setor ensino e formação profissional para o período 2023-2027 pela Agência Nacional Erasmus+, Educação e Formação. 

Estabelecemos uma estratégia para a implementação de atividades de mobilidade com elevados padrões de qualidade, assente no plano de desenvolvimento europeu previamente delineado pela escola. Pretendemos continuar a crescer e implementar atividades de alta qualidade na nossa comunidade escolar, através do estabelecimento de parcerias mais longas e duradouras com outros países da União Europeia. Este plano estratégico visa a mobilidade de pessoal docente, não docente e formandos, tendo como fim o desenvolvimento e a melhoria do sistema de ensino através execução de mobilidades de forma permanente e contínua. 

Consulte o Plano de Desenvolvimento Europeu AQUI

Gabinete de Projetos Transnacionais 

Representante:  

Marta Reis

Contacto:  

martareis@epinfante.com

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação.