Protocolos

O estabelecimento de parcerias foi, desde sempre, uma preocupação da EPI, de forma a manter a maior proximidade possível com o mercado de trabalho.
É prática corrente a formalização de protocolos com empresas / instituições que atuam dentro das áreas de formação dos cursos da escola. Constituem objetivos desses protocolos:

  • Promover e fomentar o desenvolvimento da formação na(s) área(s) de atividade, nas vertentes de iniciação à prática profissional e investigação, e desenvolvimento das componentes técnica e tecnológica em domínios relacionados com a atividade da empresa/instituição;
  • Acompanhamento e promoção de formação em contexto de trabalho dos alunos / formandos. Também no que concerne ao prosseguimento de estudos, uma opção cada vez mais procurada, a escola tem vindo a celebrar protocolos com instituições de ensino superior de forma a possibilitar melhores condições de acesso e frequência aos nossos alunos

Tem sido feito um trabalho de aproximação constante ao setor empresarial, com a formalização de novos protocolos.
O alargamento dos protocolos que regem a relação entre a escola e as empresas/instituições assume um papel fundamental na diversificação da experiência dos formandos, que têm oportunidade de conhecer diferentes realidades do ponto de vista da missão, valores e objetivos de cada entidade, assim como da sua dinâmica.
É também uma forma de aumentar o leque de possibilidades no que toca à Formação em Contexto de Trabalho, o que, consequentemente, permite uma maior adequabilidade entre o perfil de cada formando e a entidade acolhedora.

 

 

 

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação.