Consulta Preliminar ao Mercado
A Escola Profissional do Infante está a promover uma consulta preliminar ao mercado (artigo 35.º-A do CCP) para a aquisição de Equipamentos Específicos no âmbito da candidatura submetida por este Agrupamento ao Concurso (AAC) nº 01/C06-i01.01/2022 do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) com vista à modernização da oferta e dos estabelecimentos de ensino e da formação profissional.
A intenção é proceder à abertura de um procedimento de formação de contrato público destinado à aquisição do referido equipamento para operacionalização deste projeto cujas características mínimas e requisitos técnicos e funcionais podem ser consultados no documento "Anexo I - Especificações".
No âmbito dos trabalhos preparatórios da abertura do procedimento, esta consulta preliminar ao mercado visa obter preços atualizados para se poder estabelecer o preço base do procedimento pré-contratual de acordo com os critérios previstos no n.º 3 do artigo 47.º do CCP.
Esta consulta preliminar configura uma simples auscultação ao mercado, da qual não resulta qualquer vínculo obrigacional entre a entidade adjudicante e os possíveis concorrentes. Todavia, serão tomadas as medidas adequadas para prevenir qualquer distorção da concorrência, podendo tais medidas passar pela comunicação aos demais concorrentes das informações que tenham sido pertinentemente trocadas no âmbito da consulta e pela inclusão de uma súmula do conteúdo das mesmas nas peças do procedimento, em conformidade com o estatuído no n.º 4 do artigo 35.º-A do CCP.
Os interessados deverão enviar o valor unitário de cada bem/produto preenchendo o(s) ficheiro(s) “Anexo I – Requisitos Técnicos” (clique aqui para o documento). As respostas a esta consulta preliminar devem ser remetidas, através do preenchimento do(s) anexo(s) elencados acima, para o correio eletrónico contratacaopublica@epinfante.com até ao dia 21/11 - 18:00h (mínimo 5 dias úteis), com indicação da "Consulta Preliminar CTE Digital" no assunto da mensagem.
As especificações técnicas pormenorizadas dos equipamentos e materiais discriminados devem ser compreendidas como especificações mínimas, podendo ser apresentadas propostas equivalentes ou superiores. Sempre que façam referência a um fabricante ou proveniência determinados, a um processo específico de fabrico, a marcas, patentes ou modelos e a uma dada origem ou produção, deverá ser entendida como acompanhada da menção “ou equivalente”.