Depois de um interregno de dois anos devido à situação pandémica, a EPI (Escola Profissional do Infante) voltou a recebe, dia 30 de abril, a cerimónia de entrega de diplomas (2019/2020 e 2020/2021).
O evento, que marcou o fim de uma etapa de formação e o reconhecimento do mérito individual, constitui um momento privilegiado de reencontro entre os alunos que finalizaram os seus cursos acompanhados de seus familiares.
A sessão teve lugar no Auditório do Centro Paroquial de Mafamude e contou com a presença da Vereadora da Educação – Dra. Marina Mendes, da Vereadora da Cultura – Dra. Paula Carvalhal, da Presidente da Junta de Freguesia de Mafamude e Vilar do Paraíso – Dra. Alexandra Amaro, do Presidente da Junta de Freguesia de Avintes – Sr. Cipriano Castro, do Presidente da CONFAP – Sr. Alberto Santos e da Diretora Técnica da Associação de Solidariedade Social da Madalena – Sra. Vânia Rocha.
Em 2019/2020 graduaram-se 152 estudantes, enquanto em 2020/2021 foram 153 os alunos finalistas.
Estes alunos que finalizaram uma formação de nível IV, equivalente ao 12º ano, prosseguiram estudos no ensino superior ou ingressaram no mercado de trabalho, sinónimo de grande sucesso.
Num segundo momento, teve lugar a entrega de diplomas aos formandos do Centro Qualifica da EPI.