Comunicação – Marketing, Relações Públicas e Publicidade
O Técnico de Comunicação – Marketing, Relações Públicas e Publicidade é o profissional qualificado apto a participar no planeamento e desenvolvimento de estratégias de marketing e de comunicação da organização, quer na vertente interna quer na vertente externa, através das relações públicas e da publicidade.
Aprovado pelo Ministério da educação e ciência, através da Portaria nº 1286/06.
Saídas Profissionais
As atividades principais a desempenhar por este técnico são:
- Acompanhar as tendências do mercado nacional e internacional.
- Participar na conceção e elaboração de estratégias e planos de marketing da organização.
- Assessorar no planeamento, organização e definição de objetivos de comunicação de acordo com os objetivos de marketing pré-estabelecidos/definidos.
- Operacionalizar as linhas de atuação em todas as áreas pertinentes e que sejam decorrentes da estratégia da organização e respetivo plano de comunicação.
- Participar na execução das ações/táticas de comunicação dirigidas aos diferentes públicos tendo em conta as suas atitudes, comportamentos e necessidades.
- Cooperar na gestão dos processos comunicacionais e promocionais com os diferentes públicos da organização.
- Participar na organização e operacionalização de contextos/eventos que visem a promoção comercial ou institucional, com base em técnicas de relações públicas dirigidas aos públicos (interno e externo) da organização.
- Colaborar e participar na conceção e finalização de campanhas de publicidade, nomeadamente, pela integração ativa em equipas criativas ou de produção.
- Elaborar um plano de media e desenvolver relações de cooperação positiva com os diferentes suportes de comunicação social.
- Participar na conceção, produção e seleção, de acordo com o modelo determinado, dos elementos de comunicação gráfica, escrita, visual ou multimédia, necessários para a relação com os públicos e que dão suporte a operações relacionais.
Condições Oferecidas
- Subsídio de Alimentação
- Subsídio de Transporte
- Bolsa para Material de Estudo
- Bolsa de Profissionalização
Estágios Curriculares Parceiros
No Projeto Educativo da Escola, assumem particular importância a conceção, organização, orientação, avaliação e a formação em contexto de trabalho (FCT), facto que deve ser tido em conta, na implementação do mesmo. Com esta aproximação pedagógica à realidade do mundo do trabalho, pretende-se possibilitar aos jovens a concretização plena das capacidades desenvolvidas, no contexto escolar, e constituirá uma extensão do espaço de formação, criando-se assim uma relação dinâmica entre a Escola e o tecido empresarial, no sentido de facilitar a colocação dos alunos no mercado de trabalho. Assim, tem sido uma preocupação constante da EPI, o estabelecimento de protocolos que garantam a realização adequada da FCT.
- Gabinete Presidência
- Junta de Freguesia da Madalena
- Lancaster College – Instituto de Línguas
- Bombeiros Voluntários de Avintes
- Pedaços de Cacau
- Sporting Clube de Coimbrões
- Sharkcoders Gaia
- Futebol Clube do Porto
- Samsys
- Brand Store
- Vício Design
- Webcomum
- Find It Out Design
- Widsom
- N2 Design e Comunicação
- El Corte Inglés
- Projetos Infinitos
- Manuel Maganete
- Rádio Nova Era
- Fundação da Juventude
- Corticeira Amorim
- Centro Tecnológico Inovagaia
- Alphoto Digital
- Patrícia Pereira Eventos
- Quarto Colorido
- GLAM – Agência de Modelos
- Grupo HF Hotels
- Alargâmbito – Dream Media
Condições de Acesso
Idade: 14 - 19 anos | 9º ano de escolaridade