Comunicação – Marketing, Relações Públicas e Publicidade

O Técnico de Comunicação – Marketing, Relações Públicas e Publicidade é o profissional qualificado apto a participar no planeamento e desenvolvimento de estratégias de marketing e de comunicação da organização, quer na vertente interna quer na vertente externa, através das relações públicas e da publicidade.

Aprovado pelo Ministério da educação e ciência, através da Portaria nº 1286/06.

 

Saídas Profissionais

As atividades principais a desempenhar por este técnico são:

  • Acompanhar as tendências do mercado nacional e internacional.
  • Participar na conceção e elaboração de estratégias e planos de marketing da organização.
  • Assessorar no planeamento, organização e definição de objetivos de comunicação de acordo com os objetivos de marketing pré-estabelecidos/definidos.
  • Operacionalizar as linhas de atuação em todas as áreas pertinentes e que sejam decorrentes da estratégia da organização e respetivo plano de comunicação.
  • Participar na execução das ações/táticas de comunicação dirigidas aos diferentes públicos tendo em conta as suas atitudes, comportamentos e necessidades.
  • Cooperar na gestão dos processos comunicacionais e promocionais com os diferentes públicos da organização.
  • Participar na organização e operacionalização de contextos/eventos que visem a promoção comercial ou institucional, com base em técnicas de relações públicas dirigidas aos públicos (interno e externo) da organização.
  • Colaborar e participar na conceção e finalização de campanhas de publicidade, nomeadamente, pela integração ativa em equipas criativas ou de produção.
  • Elaborar um plano de media e desenvolver relações de cooperação positiva com os diferentes suportes de comunicação social.
  • Participar na conceção, produção e seleção, de acordo com o modelo determinado, dos elementos de comunicação gráfica, escrita, visual ou multimédia, necessários para a relação com os públicos e que dão suporte a operações relacionais.

 

Condições Oferecidas

  • Subsídio de Alimentação
  • Subsídio de Transporte
  • Bolsa para Material de Estudo
  • Bolsa de Profissionalização

 

Estágios Curriculares Parceiros

No Projeto Educativo da Escola, assumem particular importância a conceção, organização, orientação, avaliação e a formação em contexto de trabalho (FCT), facto que deve ser tido em conta, na implementação do mesmo. Com esta aproximação pedagógica à realidade do mundo do trabalho, pretende-se possibilitar aos jovens a concretização plena das capacidades desenvolvidas, no contexto escolar, e constituirá uma extensão do espaço de formação, criando-se assim uma relação dinâmica entre a Escola e o tecido empresarial, no sentido de facilitar a colocação dos alunos no mercado de trabalho. Assim, tem sido uma preocupação constante da EPI, o estabelecimento de protocolos que garantam a realização adequada da FCT.

 

  • Gabinete Presidência
  • Junta de Freguesia da Madalena
  • Lancaster College – Instituto de Línguas
  • Bombeiros Voluntários de Avintes
  • Pedaços de Cacau
  • Sporting Clube de Coimbrões
  • Sharkcoders Gaia
  • Futebol Clube do Porto
  • Samsys
  • Brand Store
  • Vício Design
  • Webcomum
  • Find It Out Design
  • Widsom
  • N2 Design e Comunicação
  • El Corte Inglés
  • Projetos Infinitos
  • Manuel Maganete
  • Rádio Nova Era
  • Fundação da Juventude
  • Corticeira Amorim
  • Centro Tecnológico Inovagaia
  • Alphoto Digital
  • Patrícia Pereira Eventos
  • Quarto Colorido
  • GLAM – Agência de Modelos
  • Grupo HF Hotels
  • Alargâmbito – Dream Media
Condições de Acesso

Idade: 14 - 19 anos | 9º ano de escolaridade

Plano Curricular
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação.